Dor no Joelho
Traumas graves com ligamentos lesionados ou rompidos resultam em dor e instabilidade da articulação do joelho. O joelho também é passível de outros tipos de lesões, como luxação da patela, bursite patelar e efusões articulares.
A dor pode estar associada ao joelho como na doença de Legg-Calve-Perthes, que tem sua real origem no quadril, mas cujo primeiro sintoma pode ser a dor no joelho. Outras condições que podem levar à dor no joelho são a infecção na articulação (articulação séptica), artrite, sangue na articulação do joelho (hemartrose), tumores ósseos, cisto de Baker e doença de Osgood-Schlatter.
Exercícios físicos moderados (como caminhadas) NÃO causam problemas no joelho. Se o joelho não estiver lesado, o exercício normalmente é benéfico. Esforços laterais são os que causam a maioria das lesões no joelho, já que este não foi projetado para suportar esses esforços.
O desgaste irregular da cartilagem pode fazer com que a perna se dobre para dentro ou para fora. Estar acima do peso também pode contribuir para os problemas no joelho.
Fonte: http://adam.sertaoggi.com.br/encyclopedia/ency/article/003187.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário