Mulheres usam redes sociais para garantir autoestima
Mulheres que baseiam sua autoestima na forma física tendem a compartilhar mais fotos em redes de relacionamento na internet. É o que aponta estudo publicado na revista especializada Cyberpsychology, Behavior and Social Networking.
Analisando 311 participantes, com idade média de 23,3 anos, e desses 49,8% do sexo feminino, pesquisadores das Universidades de Buffalo e do Havaí, utilizaram a Escala CSW - contingências de auto-estima – para analisar o comportamento das pessoas no Facebook.
Pessoas que baseavam sua autoestima na aprovação dos outros, considerando entre os fatores importantes a aparência física, tinham redes sociais maiores e passavam mais tempo na internet. Já aqueles cuja autoestima estava baseada na competência acadêmica, o amor da família, e ser uma pessoa virtuosa e moral, passavam menos tempo em frente ao computador.
"É decepcionante para mim que, no ano de 2011 muitas mulheres jovens continuam a afirmar a sua autoestima através de sua aparência física - neste caso, postando fotos de si mesmos no Facebook como uma forma de propaganda", diz Michael A. Stefanone, um dos autores da pesquisa.
Fonte: http://blogboasaude.zip.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário