quarta-feira, 2 de março de 2011

Dica do dia




Para aumentar o gasto calórico do treino invista em uma refeição prévia. Não adianta achar que ficar sem comer pode levar você mais rápido à queima de gordura. Com pouco combustível, a tendência do corpo é economizar e fazer você gastar menos calorias. Um treino que poderia ter um custo de 600 calorias passar a ter 400 a 300. Não precisa exagerar e fazer uma superrefeição. Um iogurte e uma fruta podem ser ótimas alternativas. Se você já estiver em forma e o treino for intenso e longo vale dobrar esta quantidade!




Músculos requerem água para serem construídos. Portanto, hidrate-se. E abaixo o mito de que não pode beber água durante o treino. Não só pode como deve. Os isotônicos também são indicados para poupar os músculos. Se seu treino for de manhã ou à tarde, invista nos carboidratos ao longo do dia e deixe a noite para proteínas magras misturadas com vegetais.



Nos momentos de muita fome, aposte em dribles: aposte nos alimentos que trazem muito volume (podem até ser líquidos) ou permitam maior mastigação. Vale bater gelatina com iogurte natural, leite de soja com gelatina e frutas ou o leite com baunilha e canela quentinhos. Congele banana e bata com gelatina. Fica cremoso e volumoso!

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/vidasaudavel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário