quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Dica do dia

Computador no colo pode influenciar a sua fertilidade


Um novo estudo aborda a relação entre o uso do computador no colo e a fertilidade dos homens. Mas qual é a ligação entre eles?
De acordo com uma pesquisa publicada pela revista “Fertility and Sterility”, usar o laptop no colo pode não fazer bem à saúde reprodutiva masculina.
Como isso foi concluído?
Para o estudo, termômetros foram usados para medir a temperatura dos escrotos de 29 jovens que tinham laptops apoiados sobre os joelhos. Mesmo com um suporte sob o computador, os escrotos dos participantes se superaqueciam rapidamente.
“Depois de apenas dez ou 15 minutos, a temperatura de seus escrotos já estava acima do que consideramos seguro, mas eles nem perceberam”, informa Yelim Sheynkin, urologista da State University of New York e coordenador do estudo.
Ainda que fatores gerais de saúde e estilo de vida, como nutrição, uso de álcool e drogas, possam afetar a saúde reprodutiva, jeans e cuecas apertados, por exemplo, em geral não são considerados fator de risco, porque as pessoas se movimentam quando os usam.
Mas deixar um laptop equilibrado sobre os joelhos exige manter as pernas imóveis e fechadas. Depois de uma hora nessa posição, os pesquisadores constataram que a temperatura dos testículos sobe 2,5ºC.
Mesmo quando os homens mantinham as pernas abertas, com o uso de uma grande almofada para apoiar o computador, os testículos ficavam mais frios, mas ainda assim começavam a apresentar aquecimento excessivo após meia hora.
Em condições normais, a posição natural dos testículos fora do corpo, faz com que se mantenham alguns graus mais frios que o restante do organismo, o que é necessário para produção de esperma.
Como resolver
Para o urologista, há pouco que se possa fazer quanto a isso, além de usar a máquina sobre uma mesa.
Um suporte para o laptop mantém a máquina mais fria e impede transferência de calor à pele, mas Sheynkin alerta que isso não ajuda muito a refrigerar os testículos e pode oferecer uma falsa sensação de segurança.
Até hoje nenhum outro estudo havia pesquisado o efeito dos laptops sobre a fertilidade masculina, mas pesquisas anteriores demonstraram que aquecer o escroto em mais de 1ºC um grau é o bastante para danificar os espermatozoides.


redes sociais

BIKE



HORÁRIO BIKE

Terça e quinta  12:15  -  Prof.  Miguel


   Terça e quinta às 19:30  -   Prof. Miguel


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Dica do dia

CONGELE SEU OVÁRIO EM VEZ DOS ÓVULOS, FAÇA ISSO AOS 20 ANOS



O especialista em fertilidade, Sherman Silber, explica como aumentar as chances de ter um bebê aos 30 ou 40 anos.
Algumas mulheres já congelam seus óvulos. O que o especialista afirma que ao guardar pedaços dos ovários, a probabilidade de ter filhos depois será maior.
Isso porque congelar um terço do ovário significa que 60 mil óvulos seriam capturados com o tecido, e poderia ser transplantado de volta quando a mulher ficasse mais velha. Uma coleta normal de ovários captura de cinco a dez por vez.


“Uma mulher pode congelar o ovário aos 19 e ter um ovário de 19 quando tiver 40.”
Uma justificativa do médico é que as mulheres querem ter filhos mais velhas, por isso podem optar pelo congelamento.
O médico foi o responsável pelo primeiro transplante total de ovário, feito em 2007 e falou no Congresso da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva que acontece nos EUA.
Outros profissionais acreditam ser necessário saber mais sobre os resultados do procedimento.



SEMANA DE FÉRIAS - AULAS DE GINÁSTICA

BOXE


HORÁRIO BOXE


Segunda e quarta 12:15  -  Prof. Leandro

Segunda e quarta às 17:00  -  Prof. Leandro


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Dica do dia

ENERGÉTICO MISTURADO À BEBIDA ALCOÓLICA


.
Uma nova pesquisa, feita por especialistas, avaliou a associação entre o consumo de bebidas energéticas e o risco de alcoolismo. O que mostra é uma linha de pensamento já antes constatada.
Foram avaliados mais de mil estudantes universitários, dos quais cerca de 10% disseram ingerir energéticos pelo menos uma vez por semana.
Aqueles com elevado consumo de energéticos (52 vezes ou mais por ano) apresentavam chances significativamente maiores de desenvolver dependência de bebidas alcoólicas e se embebedavam mais e mais cedo que os demais.
Isso porque a cafeína presente em grande quantidade nas bebidas energéticas pode levar a um estado de embriaguez desperta, na qual a substância mascara a sensação de estar bêbado sem reduzir os prejuízos causados.
A consequência é que, sentindo-se bem, o usuário pode ingerir quantidades ainda maiores de bebida.
O estudo será publicado na revista Alcoholism: Clinical & Experimental Research.


HORÁRIO ESPECIAL DE ANO NOVO!

POSTURAL



HORÁRIO POSTURAL



Quarta às 11:00  -  Prof. Andreza

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Dica do Dia

O PERIGO DO SALTO ALTO



O salto alto é peça chave no guarda-roupa de qualquer mulher. Ele traz charme e elegância. No entanto, o uso contínuo dos saltos pode trazer  problemas à saúde, principalmente relacionados à coluna.
Passar muito tempo em cima de um salto alto pode deformar o pé e atrofiar a musculatura das panturrilhas.
São considerados altos, os saltos acima de 15 centímetros. Os de 5 a 10 centímetros são medianos e, menores que isto, são os saltos baixos.

Outro problema muito comum causado pelos saltos é a entorse, as famosas “viradas de pé”. Veja como usá-los com precaução:

1. Alternar a altura do salto usando cada dia uma altura diferente. A prática faz com que a musculatura fique em um estágio intermediário. Deve-se evitar o mesmo modelo (ou salto) durante muitos dias para preservar a musculatura dos pés;
2. Compre modelos com o bico e salto quadrado, que oferecem mais estabilidade e conforto. As plataformas são mais indicadas pelos ortopedistas e são recomendadas porque distribuem melhor o peso por toda a extensão da sola;
3. Crie um novo hábito: use sapatos baixos (tênis) para dirigir e andar a pé. Mantenha no carro um modelo confortável e sem salto. As mulheres que utilizam o transporte público podem aderir ao mesmo procedimento: usar  um sapato baixo e confortável e levar o de salto alto para trocar quando chegar;
4. Massagem nos pés, ao final do dia, auxilia a restabelecer a circulação e previne as cãibras e dores musculares. Após a massagem, coloque as pernas para cima por alguns minutos;
5. Alongar a panturrilha diariamente. O uso do salto faz com que haja encurtamento da panturrilha.
Ao chegar em casa, no final do dia, utilize um degrau para realizar um exercício simples e que ajuda a manter uma boa circulação do sangue no local: coloque metade do pé sobre o degrau e force a outra metade para baixo. Depois, faça movimentos circulares com os pés para o lado esquerdo e direito. Repita a operação nos dois pés, por 10 minutos.

RITMOS


HORÁRIO RITMOS


 
Segunda e sexta às 10:30  -  Prof. Andreza


Quarta  às 10:00  -  Prof.  Andreza


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dica do Dia

VACINA ADESIVA


Você tem medo de seringas? Para quem foge da agulha até na hora de se proteger contra algumas doenças, pesquisadores americanos estão desenvolvendo uma vacina em forma de adesivo que pode substituir as desconfortáveis injeções.
O adesivo tem centenas de agulhas microscópicas que penetram na pele sem causar dor. Cada adesivo contém 100 “microagulhas” com 0,65 milímetros de comprimento, que dissolvem em contato com o corpo.
Os adesivos foram desenvolvidos pela Emory University e pelo centro científico Georgia Institute of Technology.

Resultados
Testes feitos em camundongos mostraram que a nova tecnologia pode ser até mais eficaz na imunização contra doenças, como gripe.
Camundongos que receberam vacina antigripe por meio dos adesivos desenvolveram um sistema imunológico mais resistente do que os que receberam a vacina pelo método tradicional.

Benefícios
Em pesquisa publicada na revista científica Nature Medicine, os cientistas informaram que com o novo método as pessoas poderiam administrar as vacinas em si mesmas, sem a ajuda de enfermeiros ou profissionais da saúde.
A tecnologia também ajudaria a aplicação de vacinas em larga escala durante pandemias ou em situações de calamidade.
“Nós imaginamos as pessoas recebendo o adesivo pelo correio ou comprando na farmácia e se automedicando em casa. Como as microagulhas do adesivo se dissolvem na pele, não sobrariam agulhas perigosas no processo”, afirma Sean Sullivan, pesquisador da Georgia Tech.
Richard Compans, professor da Emory University e co-autor do artigo, explica que as microagulhas não precisam penetrar muito profundamente na pele, pois há muitas células do sistema imunológico imediatamente abaixo da superfície da pele.



FÉRIAS DA GINÁSTICA

ALONGAMENTO


HORÁRIO ALONGAMENTO

  
Segunda, quarta e sexta às 16:15  -  Prof. Roberta


Terça e quinta às 9:15  -  Prof. Roberta

HORÁRIO ESPECIAL DE NATAL!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

YOGA



HORÁRIOS YOGA


Segunda, quarta e sexta às 9:00  -  Prof. Ariane

Segunda e quarta às 20:30  -  Prof. Ariane




Dica do Dia

Lanchonetes e restaurantes passam a exibir informação nutricional


Com as informações dos nutrientes em mãos, você optaria por escolhas mais saudáveis?
Mais de 60 redes de lanchonetes e restaurantes de todo Brasil vão disponibilizar informações nutricionais sobre seus produtos alimentícios. As empresas que assinaram o termo de ajustamento de conduta têm o prazo de 180 dias para cumprirem o acordo.
O que devem apresentar
As informações obrigatórias serão: valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.
Esses dados deverão estar em forma de tabela vertical ou horizontal, de acordo com a RDC 360/03 da Agência.
As informações serão dispostas em tabelas e impressas em embalagens (se houver), cartazes, cardápios ou folhetos. Se a empresa tiver site, também deve divulgar ali os dados nutricionais.
A medida está alinhada com as recomendações da Estratégia Global para a Alimentação Saudável, Atividade Física e Saúde, da Organização Mundial de Saúde (OMS), e com as diretrizes da Política Nacional de Alimentação e Nutrição, do Ministério da Saúde.
A rotulagem nutricional é citada no documento da Estratégia Global como um meio e direito dos consumidores de receber informações sobre a composição dos alimentos, a fim de orientar escolhas mais adequadas.
A ação é resultado de termo de ajustamento de conduta firmado, no começo de dezembro,  entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Ministério Público Federal de Minas Gerais e a Associação Nacional de Restaurantes (ANR).

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Local


HORÁRIO LOCAL


    Segunda,quarta e sexta  - às 8:00 -
 Prof. Deborah

          Terça e quinta às 10:00 -  Prof. Andreza

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Dica do dia

Poluição dos veículos pode afetar a fertilidade masculina, diz estudo



Na cidade de São Paulo, uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) com os controladores de tráfego, mais conhecidos como "marronzinhos", mostra que estes homens possuem um maior nível de espermatozoides anormais devido à exposição intensa à poluição veicular.

Segundo estudo da biomédica Juliana Andrietta, a poluição veicular foi responsável pelo aumento da taxa de infertilidade desses trabalhadores.
O estudo envolveu 61 controladores de tráfego férteis que atuam na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo, e outros 198 homens comprovadamente férteis (grupo controle), que integram o grupo de pré-vasectomia do ambulatório de Urologia do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

Os dados para a pesquisa foram obtidos com marronzinhos que trabalham nas ruas, expostos aos gases poluentes, por aproximadamente seis horas e 40 minutos por dia, segundo informações da CET. O estudo da FMUSP, foi realizado entre junho de 2007 e fevereiro de 2009.

Espermatozoides mais lentos

Durante a primeira consulta, foram coletados sangue e sêmen de todos os participantes da pesquisa. Os resultados mostraram que a exposição dos trabalhadores à poluição veicular interferia na qualidade de seu sêmen.
Os espermatozoides dos controladores possuíam anomalias morfológicas, ou seja, deformações. Além disso, eram mais lentos — segundo Juliana.

O grupo de exposição ocupacional à poluição possuía apenas cerca de 27% de espermatozoides móveis progressivos, ou seja, em condições normais para alcançar o óvulo e fecundá-lo. Enquanto, o grupo controle tinha 40% dos espermatozoides em condições de fertilização — relata a pesquisadora.

Foi constatado que a exposição à poluição veicular afeta, sim, a qualidade seminal do homem, contudo ainda é cedo para determinar qual é a verdadeira causa das anomalias dos espermatozoides — afirma Juliana.

O segundo passo da pesquisa seria realizar outros testes para determinar a causa da redução da fertilidade. Entre as prováveis causas estão os metais pesados presentes na queima de combustíveis dos carros e a alta temperatura que os controladores de tráfego são submetidos nas vias da capital paulistana.

Por enquanto ainda é cedo para determinar a exata causa, apenas se sabe que não são os gases contidos na poluição veicular mas, talvez, outros elementos da queima de combustíveis, ou ainda uma combinação de causas — conclui Juliana.

RPM

HORÁRIOS RPM


 
Segunda, quarta e sexta às 7:30 - Prof. Júnior

       Terça e quinta às 8:00 - Prof. Júnior

 
            Terça e quinta às 14:00 - Prof. Sola 

            Segunda, quarta e sexta às 15:00 -
 Prof. Júnior

            Segunda, quarta e sexta às 19:30 - 
 Prof. Júnior

Boas Festas!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dica do dia


10 MANDAMENTOS DO PROTETOR SOLAR

Na ânsia pelo bronzeado perfeito ou mesmo por descuido, muitos acabam colocando a pele em risco e sofrendo as consequências da exposição exagerada ao sol, a curto ou longo prazo. Segundo o médico dermatologista Guilherme Gadens, o protetor solar é a principal arma para evitar as queimaduras do sol.

Porém, alerta ele, é preciso saber escolher os produtos. Aplicá-los corretamente também é um procedimento para o qual as pessoas devem dar mais atenção.


Conheça os 10 mandamentos do protetor solar, elaborado pelo dermatologista:

01) Amarás o protetor solar sobre todas as coisas.


02) Guardarás o horário entre 10h e 16h fora do sol.

03) Não te queimarás (princi­palmente para aqueles que não respeitam o man­damento 2, quase todo mundo).

04) Não desejarás a pele do próximo (se você tem a pele branquinha ou com pintas, não adianta, vai ser mais difícil se bronzear).

05) Tomarás muita água.

06) Aplicarás protetor solar a cada duas horas ou depois de banho de mar ou piscina.

07) Não serás tolo: mesmo com o tempo nublado, sua pele pode se queimar.

08) Honrarás chapéus, óculos e roupas leves, essenciais para te proteger do sol.

09) Cuidarás bem das crianças: elas têm a pele mais fina, queimam-se mais fácil e, com certeza, não estão preocupadas com isso.

10) Não pecarás contra as partes do corpo menos idolatradas, como orelhas, joelhos, cotovelos, canelas e dorso dos pés e das mãos. Muitos as esquecem e as deixam torradinhas.


 

Magia do natal na FITNESS HALL

Grupo de Corrida Fitness Hall Runner

Olá Galera,
 
Devido a baixa adesão nessa época do ano o Grupo de Corrida Fitness Hall Runner entra em férias na semana entre o Natal e Ano Novo. 
 
Retornamos com força total para temporada 2011 a partir do dia 03/01, com muitas e muitas novidades para todos.
 
Em nome do Grupo Fitness Hall Runner desejamos a todos um ótimo Natal e um Mega Ano Novo cheio de muitas novidades, muita energia e muitos kms percorridos.
 
Grande Abraço a todos.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

DIca do dia

Alimentos de cor alaranjada podem estar associados à longevidade

Indivíduos com altos níveis de alfa-caroteno no sangue — o antioxidante encontrado em frutas e vegetais de cor laranja — vivem mais e têm menor probabilidade de morrer de doença cardíaca e câncer do que pessoas com pouca ou nenhuma quantidade de alfa-caroteno no sangue, de acordo com estudo publicado online no Archives of Internal Medicine.

A pesquisa não prova a relação de causa e efeito, apenas uma associação. Pesquisadores analisaram níveis de alfa-caroteno em amostras de sangue de mais de 15 mil adultos que participaram de um estudo de acompanhamento da terceira Pesquisa Nacional de Exame de Saúde e Nutrição, de 1988 a 1994.

Até 2006, os pesquisadores notaram que 3.810 participantes tinham morrido. Os que possuiam maiores níveis de alfa-caroteno tiveram uma maior probabilidade de terem sobrevivido, mesmo depois que os cientistas controlaram variáveis como idade e tabagismo.

Confira alguns exemplos de alimentos de cor alaranjada:


cenoura


 
mamão  


abóbora


damasco


laranja


manga


nectarina


pêssego