APARELHOS SENSÍVEIS AO TOQUE: ESCONDERIJO PARA VÍRUS E BACTÉRIAS
Computadores do tipo tablet, caso do iPad, e outros aparelhos portáteis como o iPhone, o iPod touch, além dos vários modelos de celular com tela sensível ao toque podem facilitar a contaminação de pessoas e a transmissão de doenças infecciosas.
Basta uma tela suja para a formação de colônias de micro-organismos, que vão desde vírus transmissores da gripe até bactérias que podem provocar problemas como vômitos e diarreias.
O motivo é a falta de hábitos de higiene das mãos e dos próprios equipamentos são um dos principais fatores para a contaminação dos aparelhos, além do compartilhamento entre os usuários.
Comprou o último lançamento “touch” e quer sair mostrando por aí? Cuidado…
Alguém que encoste em um aparelho infectado pode acabar se contaminando, principalmente se o compartilhamento se der num curto intervalo de tempo.
A possibilidade de transmissão existe, na verdade, em qualquer objeto manuseado por muita gente. No entanto, os aparelhos com tela sensível ao toque contam com um fator determinante: para que funcionem, o usuário deve tocar nele o tempo todo. Desta maneira a probabilidade de contaminação é muito maior
A revista britânica “Which?” fez uma analise com 30 aparelhos celulares e constatou: sete deles apresentavam altos índices de contaminação.
No mais infectado, por exemplo, havia até coliformes fecais, bactérias presentes nas fezes e que podem não ser eliminadas se a higienização das mãos não for adequada.
Fonte: www.blogdasaude.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário